top of page
  • Writer's pictureIPDAL

4º AFRICA XXI

Com o apoio do Escritório para Espanha, Itália e Portugal da Fundação Friedrich Naumann, o IPDAL realizou a quarta edição da conferência anual dedicada a África.

Esta quarta edição contou com a participação do Presidente do Governo Autónomo do Príncipe, Filipe Nascimento, um dos mais jovens chefes de governo africanos. A visão da África Lusófona não foi esquecida, com a participação de Vítor Ramalho, Secretário-Geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA).

Foram ainda discutidos temas como a cooperação energética no Mediterrâneo, lideranças femininas em África e o papel das alterações climáticas nos fenómenos migratórios.

Participaram no evento alguns dos mais conceituados think tanks e instituições que trabalham o continente, como o Institut Royal des Études Stratégiques (IRES), Policy Center for the New South (PCNS) e Fundação Mo Ibrahim.


A iniciativa, organizada pelo IPDAL, Fundação Friedrich Naumann e Universidade Europeia, contou com o apoio do IRES, Grupo Azevedos e Mota-Engil.

64 views0 comments
bottom of page