• IPDAL

Embaixadores visitam Minho com Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros

O IPDAL levou os Embaixadores da América Latina em visita oficial à região do Minho. A agenda contou com a presença do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.

Luís Campos Ferreira participou numa reunião promovida, em conjunto, com o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, os principais autarcas do Alto Minho e as maiores empresas da região. De seguida, o Secretário de Estado acompanhou ainda a comitiva do IPDAL num almoço, em Viana. Entre 7 e 10 de Março, os representantes diplomáticos visitaram as cidades de Braga, Viana do Castelo e Guimarães. Foram mantidos contactos institucionais com todos os Presidentes de Câmara.


Do ponto de vista empresarial, foi visitado o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (NIL), foi realizado um fórum empresarial, em parceria com a AI Minho e a Caixa Geral de Depósitos, e foi ainda visitada a fábrica da Enercon. O Instituto continua assim a aproximar os embaixadores da América Latina da realidade local – empresarial, cultural, turística, patrimonial e institucional – portuguesa e a apoiar os agentes regionais a desenvolverem as suas estratégias de internacionalização. Recorde-se que a organização destas visitas pelo país é uma iniciativa original do IPDAL, realizada desde 2006.

0 views0 comments

Recent Posts

See All