ENCONTRO COM PRESIDENTE CAMÕES

O IPDAL realizou uma reunião de trabalho entre o Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua Portuguesa – e o grupo dos embaixadores da América Latina.


A iniciativa serviu para dar a conhecer ao corpo diplomático latino-americano a visão e prioridades do novo presidente do Camões. O Embaixador João Ribeiro de Almeida explicou a estratégia


de cooperação para o desenvolvimento que pretende seguir, bem como a forma como pretende executar as políticas de promoção da língua e da cultura portuguesas no exterior.





Conhecedor da região, por ter sido embaixador de Portugal na Colômbia e na Argentina, o diplomata português elogiou ainda a riqueza do capital humano que encontrou na América Latina, sendo esta uma das áreas de ação onde pretende intervir, em concreto na educação e na saúde.


O Presidente do Camões destacou ainda o seu interesse em dinamizar mais projetos triangulares entre países da América Latina e de África, em particular da CPLP, e em seguir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente na área ambiental e climática.


9 views0 comments