IPDAL

  • Português
  • Français
  • English
  • Español

Partilhe

GOVERNO RENOVA ELOGIOS AO IPDAL

No 16º aniversário do Instituto, o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação deixou palavras de incentivo ao IPDAL.

Francisco André elogiou o papel que o Instituto desempenha na aproximação de Portugal aos países da América Latina e na expansão da sua atividade aos continentes europeu e africano, tanto no âmbito económico como diplomático e académico.

Durante a receção ao corpo diplomático, que teve lugar no dia 27 de janeiro de 2022, no Grémio Literário, o Presidente do IPDAL aproveitou para apresentar o plano de atividades e as principais linhas de ação do Instituto para o próximo ano. Paulo Neves afirmou que o Instituto é “cada vez mais global e irá continuar a estabelecer novas pontes com as regiões e os países que mais interessam a Portugal, às instituições e às empresas portuguesas”.

Ainda que com uma convocatória limitada, devido às restrições sanitárias em vigor, marcaram presença dezenas de embaixadores de países da América Latina, da Europa e de África, representantes de organizações internacionais, órgãos de soberania portugueses, empresas e Amigos do IPDAL.