top of page
  • Writer's pictureIPDAL

Governo SEGIB e CPLP no III América Latina - CPLP

Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Secretária-Geral Adjunta da SEGIB e Embaixadora da CPLP protagonizaram momentos institucionais.


No ISCTE-IUL, o IPDAL voltou a reunir os embaixadores latino-americanos com os da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), numa sessão inaugurada pela Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação. Teresa Ribeiro destacou que é do interesse de Portugal o trabalho que o IPDAL realiza para promover as relações dos países da América Latina com CPLP.



Na iniciativa de 7 de Abril, participaram ainda Secretária-Geral Adjunta da Secretaria-Geral Ibero-americana (SEGIB), o Diretor em Portugal do Banco Europeu de Investimento, o Secretário-Geral da UCCLA, a CEO da SOFID, o Secretário-Geral da Confederação Empresarial da CPLP, além dos embaixadores dos dois blocos de países. Os representantes diplomáticos falaram sobre os desafios de integração bi-regional e as oportunidades na criação de uma agenda comum de desenvolvimento.


O III Encontro “América Latina – CPLP” foi realizado em colaboração com o ISCTE-IUL, Abreu Advogados, Secretaria-Geral Ibero-Americana, CPLP e SOFID.



8 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page