I ENCONTRO POLÍTICA EXTERNA E PENSAMENTO ESTRATÉGICO

Updated: Nov 10

A Casa Museu de Santa Maria, em Cascais, foi o cenário do I Encontro de Política Externa e Pensamento Estratégico, uma iniciativa inédita do IPDAL que reuniu os principais experts na área das relações internacionais com uma nova geração de talentos.



Ao longo de dois dias de trabalho, foram apresentadas várias prioridades para a política externa portuguesa, desde setores a priorizar até novos países a abordar para parcerias estratégicas. A diversidade dos oradores permitiu um alargado espectro de possibilidades para Portugal se afirmar no panorama internacional.



Os principais partidos políticos também estiveram presentes para apresentar o trabalho desenvolvido no campo das relações externas: o Deputado Ivan Gonçalves e Ludgero Glórias representaram o PS e a JS enquanto que pelo PSD estiveram presentes o Secretário-Geral Hugo Soares e pela JSD o Coordenador de Relações Internacionais João Cerejo dos Santos.



As conclusões da discussão serão reunidas num policy paper que será posteriormente apresentado ao Ministro dos Negócios Estrangeiros.


A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e do Turismo de Cascais.


29 views0 comments

Recent Posts

See All