top of page
  • Writer's pictureIPDAL

II ENCONTRO POLÍTICA EXTERNA E PENSAMENTO ESTRATÉGICO

Updated: Feb 22

Pelo segundo ano consecutivo, a Casa de Santa Maria, em Cascais, assistiu à reunião dos principais opinion makers nacionais no “Encontro de Política Externa e Pensamento Estratégico”.


Os principais especialistas em relações internacionais foram acompanhados por uma geração de talentos emergentes que no primeiro dia assistiram aos trabalhos e no segundo tomaram lugar à mesa para debater e apresentar a sua visão sobre o papel de Portugal e da União Europeia no mundo.



Durante os dois dias de trabalho foram apresentadas prioridades e propostas para a política externa portuguesa, ancoradas em duas questões: quais devem ser as prioridades de Portugal na União Europeia e as prioridades da União Europeia no mundo, apostando-se na valorização do papel de Portugal como construtor de ligações entre distintos players mundiais como China, África, América Latina e Europa.



À semelhança da edição anterior, as conclusões da discussão serão compiladas num policy paper que será apresentado ao Ministro dos Negócios Estrangeiros.


Poderá aceder ao policy paper com as principais conclusões do II Encontro de Política Externa e Pensamento Estratégico de Cascais aqui:

IPDAL - Policy Paper II Encontro de Política Externa e Pensamento Estratégico
.pdf
Download PDF • 325KB


A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Turismo de Cascais e do Escritório para Espanha e Portugal da Fundação Konrad Adenauer.

57 views0 comments

Comments


bottom of page