• IPDAL

II Encontro Triângulo Estratégico

O IPDAL organiza nos próximos dias 11 e 12 de Abril, em Lisboa, o “II Encontro: Triangulo Estratégico América Latina-Europa-África” Com o Alto Patrocínio do Senhor Presidente da República, o Encontro será encerrado pelo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros. Esta iniciativa serve para identificar e destacar processos de melhoria nas relações entre os três continentes.

A organização do Encontro é do IPDAL, da SEGIB (Secretaria Ibero Americana), do Real Instituto Elcano (maior think tank espanhol) e da Accenture. Esta última irá preparar e apresentar um estudo sobre a triangulação entre a América Latina, a Europa e África. Vão participar no Encontro vários membros do governo português, representantes dos continentes africanos, europeu e latino americano. Haverá uma Sessão Plenária onde vão participar os embaixadores dos países africanos, europeus e latino americanos acreditados em Portugal e que irão falar sobre as relações triangulares.

Haverá, igualmente, uma Sessão Plenária dedicada às empresas, instituições e investigadores nacionais e internacionais. O Secretário Geral da SEGIB, Enrique Iglesias fará uma intervenção assim como uma representante do Conselho da Europa e das presidências de várias organizações regionais na América Latina e a CPLP.

Neste II Encontro será apresentado o Policy Paper que saiu do I Encontro realizado o ano passado.

0 views0 comments