• IPDAL

II Fórum Empresarial IDAL-CGD bate novo recorde

O Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina e a Caixa-Geral de Depósitos reuniram mais de 500 empresários no II Fórum Empresarial "Oportunidades de Negócio na América Latina". Em Outubro de 2012, o IPDAL e a CGD já tinham reunido mais de 400 empresários na Culturgest mas, no passado dia 16 de Maio, esse registo foi ultrapassado. A iniciativa, que teve lugar no Instituto Superior de Engenharia do Porto, tornou-se no maior fórum empresarial dedicado à América Latina, em Portugal.


Durante uma tarde, os representantes diplomáticos de Argentina, Brasil, Cuba, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana apresentaram as oportunidades de negócio dos seus países e tiveram ainda oportunidade para trocar contactos com os empresários presentes.


Luís Rego, Diretor da CGD, garantiu que a Caixa é o parceiro adequado para a internacionalização das empresas portuguesas, devido à larga experiência, solidez e cobertura que têm nos mercados externos.


O Presidente do IPDAL deu conselhos práticos às empresas e falou sobre a experiência do Instituto nos mercados latino-americanos. O Secretário-Geral fez uma intervenção onde destacou os serviços de acompanhamento prestados pelo IPDAL às empresas que pretendem abordar estes mercados.

0 views0 comments

Recent Posts

See All