• IPDAL

IPDAL assina protocolo com Porto de Sines



No dia 19 de Junho de 2015, o IPDAL e a Administração dos Portos de Sines e do Algarve formalizaram o relacionamento que começou a ser construído em 2012. O convénio prevê a participação do Porto de Sines nas principais iniciativas do IPDAL e uma cooperação mais estreita em todas as atividades que interessem aos objetivos e estratégia do Porto.


No mesmo dia, comemorou-se o Dia do Porto de Sines, que o Presidente e o Secretário-Geral do IPDAL integraram. No âmbito destas celebrações, os dirigentes do Instituto visitaram a nova nave logística da ZALSINES e o novo armazém de temperatura Controlada da Sitank. O dia culminou com a assinatura do protocolo.


O Presidente do IPDAL lembrou que “o Porto de Sines é o principal porto de águas profundas do país e o maior porto exportador nacional. Todos os anos bate recordes de crescimento no trânsito de contentores, tratando-se de uma autêntica plataforma entre os continentes europeu, africano e latino-americano”.


Recorde-se que o Porto de Sines foi o que mais cresceu a nível mundial em 2014, em movimentação de contentores, e que entrou no grupo dos 120 maiores portos do Mundo, neste segmento de actividade.


Já em 2012, o IPDAL levou o grupo dos embaixadores latino-americanos em visita oficial ao Porto de Sines.

0 views0 comments

Recent Posts

See All