• IPDAL

IPDAL assina Protocolos com Instituto Pedro Pires e Fundación Diálogos Estratégico

O IPDAL formalizou memorandos de entendimento com novas instituições internacionais: o Instituto Pedro Pires para a Liderança, de Cabo Verde, e a Fundación Diálogos Estratégicos, da Argentina.



O Instituto Pedro Pires (IPP) tem como objetivo formar jovens líderes com mentalidade crítica e visão estratégica a longo prazo para o desenvolvimento de Cabo Verde.

É uma iniciativa do ex-Presidente da República do país para desenvolver atividades que promovam ações de carácter científico, técnico, educativo e sociocultural, em diversos domínios.



O objetivo do IPP é formar jovens líderes, não só a nível da Função Pública, mas também do setor privado, das Organizações Não Governamentais, das associações com mentalidade e visão estratégica a longo prazo para o desenvolvimento de Cabo Verde, mas também ter jovens com mentalidade crítica, capazes de pensar tendo em conta a situação, a realidade e a posição do país a nível regional e internacional.


A Fundación Diálogos Estratégicos é uma organização reconhecida como um interlocutor da construção de espaços que permitem confluir em acordos estratégicos que relacionem interesses comuns de habitantes da área metropolitana de Buenos Aires e de outras grandes cidades, através da aproximação e vinculação entre os actores políticos, sindicais, estudantis, culturais, económicos, entre outros.

Recent Posts

See All