• IPDAL

IPDAL colabora: SATA Internacional voa para ajudar o Haiti

Um avião da SATA Internacional, descolou no passado dia 12 de Abril de Lisboa com mais de duas toneladas de material de ajuda humanitária.


Medicamentos e outros bens vão a bordo do Airbus A310 da SATA para ajudar uma população bastante afectada pelo terramoto de Janeiro no Haiti.


Logo após a catástrofe a companhia aérea disponibilizou-se para colaborar com as organizações humanitárias portuguesas que estão no Haiti através do seu voo semanal para a República Dominicana (país fronteiro ao Haiti), no qual disponibilizou espaço para o transporte de material de ajuda humanitária.


Foi constituída uma equipa de voluntários que inclui funcionários da SATA, a Flying Dreams, e o A310 levou a bordo duas toneladas de medicamentos, alimentos, bens consumíveis e outros materiais para uma série de instituições que estão no Haiti a prestar ajuda humanitária: AMI, Médicos do Mundo, Clube Solidariedade Internacional, e o IPDAL, Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina.


Estas organizações, em colaboração com a República Dominicana e com a Cruz Vermelha vão erguer junto à fronteira entre os dois países uma escola-orfanato para crianças haitianas.


As duas toneladas de material humanitário que partiram de Lisboa foram o primeiro lote de oito recolhidas em Portugal desde o terramoto

0 views0 comments

Recent Posts

See All