• IPDAL

IPDAL distingue embaixador de Cuba

O Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina ofereceu o Prémio IPDAL – Vista Alegre ao Embaixador Eduardo González.


No passado dia 13 de Setembro, o Presidente do IPDAL dedicou palavras de reconhecimento e agradecimento ao diplomata que regressa agora a La Havana.

Na sequência da homenagem, Eduardo Gonzalez, presenteou o Presidente do IPDAL com as obras completas de José Martí reforçando mais uma vez as boas relações e o trabalho desenvolvido em parceria.


A cerimónia decorreu no Grémio Literário e contou com a presença do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, do Vice-Presidente da Assembleia da República, dos Embaixadores Latino-Americanos em Portugal, Amigos e convidados do IPDAL e do Embaixador.




O prémio IPDAL-Vista Alegre distingue individualidades e instituições que, de uma forma mais notória, promoveram a América Latina em Portugal e apoiaram o IPDAL no desenvolvimento das suas actividades. Serve também para homenagear antigos Embaixadores da América Latina que tenham realizado um trabalho notável. Já foram homenageados o Embaixador Antonio Rivas Palacios, ex-Encarregado de Negócios do Paraguai em Portugal; o Embaixador Jorge Faurie, ex-Embaixador da Argentina em Portugal; o Embaixador Nestor Popolizio, ex-Embaixador do Peru em Portugal; D. Enrique Iglesias, Secretário-Geral Ibero-Americano; Luís Amado, ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros; Fernando Santo, atual Secretário de Estado da Administração Patrimonial do Ministério da Justiça, entre outros.



Leia também a notícia na página web oficial da diplomacia cubana:

http://www.cubadiplomatica.cu/portugal/ES/Inicio/tabid/22342/ctl/Details/mid/34083/ItemID/31902/Default.aspx


0 views0 comments

Recent Posts

See All