• IPDAL

IPDAL distingue embaixador do Peru

O Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina entregou o Prémio IPDAL – Vista Alegre ao Embaixador do Peru, Nestor Popolizio A homenagem decorreu na Biblioteca do Grémio Literário, em Lisboa, e contou com a presença de vários Embaixadores e Diplomatas, Empresários, Políticos, Amigos e Membros do IPDAL.


O Embaixador Nestor Popolizio chefiou a Missão Diplomática do Peru em Portugal no ultimo ano e meio, seguindo agora para Bogotá, Colômbia, onde irá desempenhar novamente o cargo de Embaixador.


Numa breve intervenção, o Presidente do IPDAL elogiou o papel do Embaixador Nestor Popolizio enquanto diplomata e Amigo, destacando a visita do Presidente da República Portuguesa ao Peru e a do Presidente Ollanta Humala a Portugal.


O Embaixador Nestor Popolizio considerou determinante o papel que o IPDAL assume nas relações entre Portugal e a América Latina, garantindo que o Instituto é uma plataforma de grande importância para as embaixadas latino-americanas em Portugal e que, inclusivamente, contribui de forma exemplar para uma maior aproximação entre os próprios Embaixadores.


O Prémio IPDAL – Vista Alegre serve para distinguir as entidades e personalidades que, de uma forma mais notória, promoveram a América Latina e apoiaram o IPDAL no desenvolvimento das suas actividades mas também os Embaixadores latino-americanos que mais se destacaram no trabalho de aproximação dos seus países a Portugal. O prémio já foi entregue ao Embaixador Jorge Faurie, à Embaixadora Ana Silvia Reinoso, ao Embaixador Antonio Rivas Palacios; ao Secretário-Geral Iberoamericano, D. Enrique Iglesias, ao ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, ao Engenheiro Fernando Santo, então Bastonário da Ordem dos Engenheiros e atual Secretário de Estado do Governo Português, ao Embaixador António de Almeida Ribeiro, na altura Secretário-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros; ao Dr. Basílio Horta, na altura Presidente da AICEP; à Caixa Geral de Depósitos; ao Camões, Instituto da Língua e da Cooperação; ao Real Instituto Elcano, entre outros.

0 views0 comments

Recent Posts

See All