• IPDAL

IPDAL e Embaixadores recebidos por Presidente do Governo dos Açores

Em visita oficial aos Açores, a comitiva foi ainda recebida pelo Representante da República e pelos Presidentes da Câmara de Ponta Delgada e Angra do Heroísmo. No passado dia 3 de dezembro, os Senhores Embaixadores da América Latina, acompanhados pelo Presidente e Secretário-Geral do IPDAL, iniciaram uma Visita Oficial à Região Autónoma dos Açores.Na ilha de São Miguel, a comitiva foi recebida em audiência pelo Presidente do Governo Regional dos Açores e posteriormente pelo Presidente da Câmara de Ponta Delgada. Foi ainda realizado um Fórum Empresarial, com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, de modo a dar a conhecer o potencial de investimento que recai sobre estes países e esclarecer possíveis dúvidas dos empresários açorianos relativamente ao ambiente negocial da América Latina.


No dia 5, os Senhores Embaixadores e o IPDAL iniciaram a sua agenda na Ilha Terceira, tendo sido convidados pela APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo – para um almoço com o Secretário de Estado do Turismo. Posteriormente, a delegação foi recebida pelo Presidente de Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e assistiram à abertura oficial do XXXIX Congresso Nacional da APAVT.

No Congresso, o IPDAL dinamizou um stand para promover os países da América Latina, que foi foi inaugurado pelos Senhores Embaixadores, pelo Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, pelo Presidente e Secretário-Geral do IPDAL.

Os Senhores Embaixadores foram ainda convidados pelo Representante da República para um almoço na residência oficial. Foi realizado um segundo Fórum Empresarial na Ilha Terceira com o mesmo propósito de esclarecer dúvidas dos empresários e fomentar o interesse de investimento na América Latina.

A Visita Oficial foi finalizada no dia 7 de dezembro, tendo sido marcada por um elevado interesse das autoridades institucionais, empresários e imprensa dos Açores.

0 views0 comments

Recent Posts

See All