• IPDAL

IPDAL entrevistado pela principal agência de informação Chinesa

O Presidente do IPDAL falou com a agência de informação chinesa Xinhua sobre a crise financeira na Europa e sobre as oportunidades vindas da América Latina.



No passado dia 20 de Dezembro, Paulo Neves explicou, em entrevista, o valor estratégico que o IPDAL representa e as futuras iniciativas que vão ser organizadas pelo Instituto.

Foi destacada a importância dos recentes Fóruns Empresariais e da visita oficial aos Açores – onde participaram empresários portugueses e os Embaixadores latino-americanos acreditados em Portugal – como exemplos de atividades que o IPDAL realiza. Paulo Neves recordou que um dos objetivos do IPDAL é “levar os representantes diplomáticos da América Latina a conhecer a realidade do nosso país” e “promover Portugal nos países da América Latina a nível económico, político-diplomático e institucional, académico e cultural”.


O dirigente do IPDAL referiu ainda que, apesar do – cada vez menor – desconhecimento face à América Latina, o Brasil não é o único país com quem Portugal mantém relações políticas e económicas e fez saber que países como a Venezuela – segundo maior parceiro de Portugal nesta região – o México e a Colômbia são igualmente importantes, devido à crescente aposta das empresas portuguesas: “é necessário dar a conhecer os dois lados e os seus potenciais negócios, porque existe potencial”.

0 views0 comments

Recent Posts

See All