• IPDAL

IPDAL inaugura primeira exposição a 17 de Maio

O Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina realiza a sua primeira actividade exclusivamente cultural, na sede do Instituto Camões, pelas 18:00 do dia 17 de Maio de 2012. A exposição de 24 litografias do pintor equatoriano Oswaldo Guayasamín vai estar patente até ao dia 29 de Maio.

Guayasamín era amigo pessoal dos mais importantes intelectuais e estadistas do mundo progressista e retratou alguns deles, como Fidel Castro, Raúl Castro, François e Danielle Mitterrand, Gabriel Garcia Márquez, Pablo Neruda, Rigoberta Menchu​​, entre outros. Ao longo da sua carreira, realizou cerca de 180 exposições individuais.


Esta é a primeira iniciativa que resulta da parceria entre o IPDAL e o Instituto Camões e conta ainda com a colaboração do Consulado Geral do Equador em Lisboa.

O IPDAL orgulha-se de se associar ao internacionalmente prestigiado Instituto Camões e de ver fortalecida a presença da cultura latino-americana na zona mais distinta e de fácil acesso em Lisboa, conferindo-lhe uma notoriedade sem rival. Com todas as condições institucionais, físicas e logísticas para atingir um público alargado, e concomitantemente aumentar a proximidade com um público especialista, estão agora reunidos todos os ingredientes para promover de facto a cultura, as tradições e as artes dos países da América Latina.

0 views0 comments

Recent Posts

See All