IPDAL LANÇA THINK TANK

Updated: Apr 1

O Instituto realizou a primeira reunião da “Academia IPDAL”.


O projeto foi apresentado aos membros numa sessão virtual, no dia 25 de março 2021, em que estiveram reunidos dirigentes associativos, estudantes universitários, jovens líderes e representantes de organizações da sociedade civil.


A Academia é um centro independente de análise e discussão de temas de atualidade internacional, com dois grandes objetivos: criar um espaço de convergência para jovens da lusofonia, onde estes possam reunir-se e partilhar as suas ideias; e, ao mesmo tempo, dar-lhes acesso a uma plataforma global de especialistas, empresários e decisores públicos, que já fazem da rede de contactos do IPDAL, e que serão convidados regulares das talks a organizar pela Academia.


Trata-se de um think tank autónomo do Instituo, que utilizará o pensamento lusófono para discutir temas globais e para publicar relatórios, estudos, briefings e conteúdos próprios.


Servindo-se do alcance global da língua portuguesa – como ferramenta principal de trabalho e como veículo de afirmação da sua identidade institucional – a Academia pretende constituir-se como um fórum de colaboração transatlântica entre futuros líderes dos setores público e privado, académico e científico.


A Academia IPDAL organizará debates púbicos, lançamentos e discussão de livros e eventos públicos, criando, sob a bandeira da Lusofonia, um espaço de análise e compreensão dos acontecimentos mundiais com uma perspectiva transatlântica.


38 views0 comments

Recent Posts

See All