IPDAL leva América Latina até a China
O Instituto promoveu 16 países da América Latina e Caraíbas no Congresso Nacional da APAVT, em Macau.

Os 10.000km que separam a China de Portugal não impediram o IPDAL de garantir que os destinos latino-americanos e caribenhos continuavam presentes na maior reunião anual do turismo português.
Na verdade, esta sexta participação consecutiva do Instituto nos Congressos anuais da APAVT foi a que reuniu maior número de países da região: 16. A presença de Argentina, Belize, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela demonstra o reconhecimento do esforço e dos resultados que o IPDAL alcança ao manter a América Latina e as Caraíbas no radar das empresas e instituições portuguesas.
A participação foi assegurada pela disponibilização de material promocional dos países e dos seus destinos turísticos. O IPDAL esteve representado pelo Secretário-Geral, Filipe Domingues.

No Congresso, marcaram presença a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, o Presidente da Confederação do Turismo, Francisco Calheiros, o ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros, Jaime Gama, o ex-Ministro da Economia, Augusto Mateus, o historiador Jaime Nogueira Pinto, o cônsul de Portugal em Macau, Vítor Sereno, e o administrador da TAP, Diogo Lacerda Machado. Foram cerca de 600 os participantes na iniciativa, entre agentes de viagens, operadores, companhias aéreas, grupos hoteleiros e outros empresários do setor.
A América Latina foi a única região do mundo representada neste 43º Congresso da APAVT.