• IPDAL

IPDAL organiza Encontro Ibero-americano de Cascais

Iniciativa organizada pelo Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina (IPDAL) e pela Fundación Iberoamericana Empresarial (FIE) vai juntar as maiores empresas de Portugal e Espanha.


O “Encontro Ibero-americano de Cascais” vai ter lugar no dia 30 de Setembro de 2014. O objetivo é identificar interesses e objetivos comuns entre grandes empresas portuguesas e espanholas na América Latina. Esta iniciativa irá consistir num almoço de trabalho, numa conferência e num jantar formal, onde o convidado de Honra é o Vice-Primeiro-Ministro de Portugal. O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação marcará presença no almoço e na abertura dos trabalhos da tarde.

O "Encontro Iberoamericano de Cascais" – organizado com o apoio da Uría Menéndez – Proença de Carvalho e da Câmara Municipal de Cascais – vai contar ainda com o Secretário-Geral Adjunto da SEGIB, Embaixador Ruy Amaral. Durante um dia, estarão reunidas exclusivamente as grandes empresas lusas e espanholas para encontrar desafios comuns, partilhar conhecimento e começar a construir, em conjunto, uma abordagem mais sustentada e eficaz aos mercados latino-americanos e africanos.

Alguns dos oradores desta iniciativa são Fernando Pinto, Presidente da TAP; Embaixador António Martins da Cruz, ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros; Francisco Murteira Nabo, ex-Presidente da PT e da Galp, os Embaixadores do México e do Brasil, entre outros distintos intervenientes. Ao longo do dia, estarão também presentes os Embaixadores da Iberoamérica.


Algumas das empresas espanholas que já confirmaram viagem até Cascais são: Banco Sabadell, CAF, Repsol, Grupo Santander, La Caixa, Mapfre, Iberdrola, Indra, Tecnicas Reunidas e Uría Menéndez. Algumas das empresas portuguesas que já confirmaram presença são: BIAL, Cimpor, TAP, Grupo Pestana, Mota-Engil, KPMG, Visabeira, SOFID, Porto de Sines, Rangel, Accenture, Euroatlantic, Travelport.

2 views0 comments