• IPDAL

IPDAL reúne com Ministro do Paraguai

O Presidente e o Secretário Geral do IPDAL foram recebidos pelo Ministro da Indústria e do Comércio paraguaio, Gustavo Leite, no passado dia 27 de Junho, em Lisboa.


O Embaixador do Paraguai em Portugal, Luis Fretes, também esteve presente neste encontro. O Ministro esteve em visita oficial a Portugal.


No encontro foram identificadas as áreas económicas que o governo do Paraguai deseja que sejam incluídas na próxima Missão Empresarial ao Paraguai, que será organizada pelo IPDAL com o apoio do Governo e da Embaixada em Portugal.


O Presidente do IPDAL já tinha mantido, anteriormente, um encontro com Gustavo Leite antes deste ter sido nomeado ministro. Foi durante uma visita, em 2013, ao Paraguai logo depois das eleições presidenciais. Gustavo Leite fazia parte da Equipa de Transição. Na altura recebeu, em Asuncion, o Presidente do IPDAL.


Paulo Neves destacou esta visita ministerial como “demonstrativa da importância que o Paraguai atribui a Portugal”. Paulo Neves lembrou que o ano passado, numa Cimeira empresarial que decorreu na Cidade do Panamá, manteve um encontro com o Presidente Cartes do Paraguai e que este lhe transmitiu o seu apoio no fortalecimento das relações entre o Paraguai e Portugal.


Nesta visita do ministro da indústria a Portugal além do encontro com o IPDAL o ministro da esteve presente num encontro com um grupo vasto de empresários portugueses. No final houve um almoço oficial oferecido pelo Embaixador do Paraguai em Portugal. O Presidente do IPDAL esteve presente.

0 views0 comments

Recent Posts

See All