• IPDAL

IPDAL reúne Presidente Comissão Parlamentar Negócios Estrangeiros com Embaixadores América Latina

O Deputado Sérgio Sousa Pinto aceitou o convite do IPDAL para se reunir com os Embaixadores da América Latina e apresentar as prioridades da Comissão Parlamentar dos Negócios Estrangeiros.


No seu discurso, o Deputado apresentou Portugal como porta da Europa para o Mundo e afirmou o grande potencial que as relações entre Portugal e a América Latina poderão ter na recuperação da posição política, económica e geoestratégica do país.


Afirmou igualmente que Portugal é um dos grandes advogados da América Latina na Europa e que esse papel deve ser explorado e reforçado. O presente contexto internacional europeu foi, de uma forma geral, bastante enfocado na exposição.



Os Embaixadores e representantes diplomáticos fizeram as suas intervenções num sentido comum, o de reforçar as relações entre Portugal e a América Latina, com destaque para diplomacia parlamentar, afirmando que os seus países têm um grande interesse no território nacional.


O Encontro decorreu no dia 28 de Janeiro de 2014, no Grémio Literário, e contou com a presença de representantes do Governo de Portugal, do gabinete do Primeiro-Ministro, da Presidência da República, deputados à Assembleia da República, a SEGIB, Empresas, representantes da Universidade Católica e do Observatório Político.



1 view0 comments

Recent Posts

See All