• IPDAL

IPDAL realiza almoço com Presidente da Assembleia da República

A convite do IPDAL, a Presidente da Assembleia da República de Portugal aceitou reunir-se com os embaixadores dos 13 países latino-americanos com representação diplomática em Portugal.


No almoço realizado no passado dia 25 de Maio, foi passada uma mensagem clara: a segunda figura do Estado português protagonizou uma robusta demonstração institucional de amizade pela América Latina, ao mesmo tempo que ficou corroborado o reconhecimento, por parte das mais influentes esferas da governação nacional, do crescente peso global de um conjunto de nações que, por um lado, são mais parecidas connosco do que, por exemplo, uma Letónia ou uma Grécia, e que, por outro, viveram recentemente crises semelhantes à nossa.

Na verdade, este foi apenas o segundo encontro da Presidente da Assembleia da República com um grupo de embaixadores, logo a seguir aos da União Europeia. No almoço com os embaixadores latino-americanos, a Dra. Assunção Esteves assumiu, com orgulho, a sua “latinidade” e elogiou o intercâmbio de cérebros e profissionais qualificados dum lado para o outro do Atlântico. Nas palavras da Dra. Assunção Esteves, para traçarmos o caminho da prosperidade, “precisamos de realismo e magia – essa magia é o que acontece quando nos sentamos à mesa, para que o mundo avance pelas nossas mãos.” Mais fotos em

http://www.facebook.com/media/set/set=a.359313877457696.82983.136776496378103&type=1

1 view0 comments

Recent Posts

See All