• IPDAL

"IPDAL só existe porque é útil e necessário"



Presidente do Instituto lançou os próximos desafios do IPDAL, na receção de XIII aniversáro.


Paulo Neves defendeu que “o IPDAL é estratégico para Portugal” e que é, cada vez mais, uma instituição global, com o dever de articular interesses e gerar conhecimento sobre os principais atores mundiais.


Diante dos embaixadores da América Latina, África, Europa e Ásia, de representantes da Casa Civil do Presidente da República, do Ministério dos Negócios Estrangeiros, instituições internacionais e grandes empresas, o Presidente do IPDAL apresentou as próximas três grandes iniciativas do Instituto para 2019. Paulo Neves fez ainda questão de frisar que, apesar do aumento da abrangência das atividades, temas e áreas geográficas envolvidas no IPDAL, a América Latina continuará a ser o foco da atividade do Instituto


A par da receção ao Corpo Diplomático e Amigos do Instituto, no dia 17 de Janeiro foram ainda entregues os prémios IPDAL – Vista Alegre à Embaixadora da Colômbia em Portugal e à anterior Secretária Executiva da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.




A Embaixadora Carmenza Jaramillo destacou a estreita colaboração que manteve sempre com o IPDAL e que lhe possibilitou uma maior capacidade de trabalho em Portugal, tendo ainda construído duradouros laços de amizade.


A Dra. Maria do Carmo Silveira enalteceu a importância dos países da América Latina para a CPLP e o papel que o IPDAL tem desempenhado para colocar os valores e os interesses da língua portuguesa na agenda da região latino-americana.



Recent Posts

See All