IPDAL solidário com França

Na sequência dos atentados terroristas de 13 de Novembro, o Presidente do IPDAL dirigiu uma Nota de Condolências ao Embaixador de França em Lisboa. Leia a Nota na Íntegra.
«Exmo. Senhor
Embaixador Jean François-Blarel
Meu Estimado Amigo,
perante o ato de imperdoável crueldade ocorrido no passado dia 13 na cidade de Paris, vem o Instituto para a Promoção e Desenvolvimento América Latina (IPDAL) demonstrar a mais profunda indignação e total solidariedade para com o Estado e a População de França.
O IPDAL condena veementemente este cobarde ato de terrorismo, injustificável e intolerável, ao mesmo tempo que envia as mais sentidas condolências às famílias de todas as vítimas. Encontramo-nos unidos pelos mesmos valores e causas – mais do que nunca, a manutenção da paz e o combate ao terrorismo – e consideramos este vil ataque uma agressão aos princípios fundamentais da nossa civilização. Enquanto comunidade de valores, assente na tolerância e no respeito, não podemos permitir que o objetivo terrorista de propagar o medo nas nossas sociedades seja concretizado e estamos certos de que a nação francesa saberá trilhar, como tantas vezes o fez no passado, o caminho da paz e da liberdade.
Exmo. Senhor Embaixador
aceite os meus melhores cumprimentos,
Paulo Neves
Presidente»