IPDAL VISITA PARAGUAI

Updated: Nov 12

O Secretário-Geral do Instituto realizou a primeira deslocação internacional do IPDAL desde o início da pandemia.



A agenda contemplou reuniões de trabalho com os mais diversos atores locais, tendo incluído compromissos de natureza: política, diplomática, empresarial, associativa, mediática, académica, desportiva e humanitária.

O IPDAL visitou uma corporação de bombeiros voluntários perto da capital Asunción, tendo-se avançado no estabelecimento de um protocolo com uma contraparte portuguesa que prevê ações de capacitação e doação de materiais.

A visita contemplou encontros com altos representantes de diferentes partidos políticos, bem como reuniões com empresas e associações do setor agroalimentar, com vista à transferência de conhecimento e tecnologia entre os dois lados do Atlântico.



O Secretário-Geral do Instituto foi ainda convidado para várias entrevistas, em rádio, televisão e imprensa local, tendo estado com anteriores embaixadores do Paraguai em Lisboa.

Foi realizada uma deslocação à cidade de San Bernardino para dinamização turística, gastronómica e promoção de intercâmbios com municípios portugueses. Foi ainda realizada uma visita a um campo de râguebi, seguida de reunião com os dirigentes do clube com vista à preparação de uma digressão entre equipas portuguesas e paraguaias.



A visita terminou com uma visita técnica a uma exploração agropecuária com capacidade exportadora.

22 views0 comments

Recent Posts

See All