• IPDAL

Ministro Luis Amado destaca IPDAL


O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Luis Amado, destacou e elogiou o papel do IPDAL, Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina, na aproximação de Portugal com os países latino americanos. Luis Amado falava na Recepção oferecida pelo IPDAL, pelo Aniversário do Instituto, no passado dia 22, em Lisboa.


Estiveram presentes 100 convidados entre eles o Ministro dos Negócios Estrangeiros, o Presidente da Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros – o deputado José Ribeiro e Castro, D. Enrique Iglésias – Secretário Geral Iberoamericano, o Chefe do Protocolo de Estado – Embaixador José Serrano, a Presidente da Fundação Pró-Dignitate – Maria Barroso -, o Vice-Presidente da Fundação Luso-Espanhola – José António Silva e Sousa – e a directora Geral da Fundacion Euroamérica – Asunción Valdez.


Também estiveram presentes os Embaixadores latino americanos e diplomatas de outros países, académicos, empresários, jornalistas, investigadores, etc.

Na Recepção também teve lugar a assinatura de um Memorando de Entendimento entre o IPDAL e a Fundação Pró-Dignitate, assinado pelos respectivos presidentes.




Também foram atribuídos os Prémios IPDAL-Vista Alegre que servem para distinguir personalidades e ou Instituições que fortaleceram as relações entre Portugal e a América Latina e que tenham se destacado na colaboração com o IPDAL.



Assim os premiados foram: A directora geral da INFORPRESS em Portugal, Ana Margarida Ximenes, o Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng. Fernando Santo, o Secretário Geral Iberoamericano, D. Enrique Igélisas e o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Luis Amado.

2 views0 comments

Recent Posts

See All