• IPDAL

Missão Empresarial ao Uruguai

O IPDAL organizou, entre os dias 20 e 24 de Abril, uma nova Missão Empresarial ao Uruguai.


Nesses dias, as várias empresas que fizeram parte da Missão mantiveram contactos e reuniões com potenciais parceiros de negócios.

As áreas de negócio das empresas iam desde a Construção e Obras Públicas, passando por empresas de consultadoria, importadores de produtos alimentares, investidores, entre outros.


A organização das muitas reuniões de trabalho ficou a cargo do IPDAL, que teve o apoio de vários organismos oficiais uruguaios. A Comitiva portuguesa teve reuniões com membros do Governo do Uruguai e grandes empresas e instituições locais, como por exemplo, com o Conselho dos Presidentes dos Intendentes do Uruguai (câmaras municipais).


O Chefe da Missão de Portugal no Uruguai, António Alves de Carvalho, manteve, logo no início da visita, uma reunião de boas-vindas com toda a Comitiva. O Representante Diplomático português ofereceu um jantar onde esteve presente o Presidente do IPDAL e todos os elementos da Comitiva.


Um empresário que participou nesta Missão destacou “a qualidade dos interlocutores das muitas reuniões que manteve” acrescentando que “abriram-se boas perspetivas de negócio”. Já o Presidente do IPDAL, que acompanhou pessoalmente a visita, mostrou-se “bastante satisfeito com o resultado de mais esta Missão”.


O IPDAL já realizou outras Missões Empresariais ao Uruguai, assim como ao Paraguai, Equador, Colômbia, Peru, Panamá, México e Argentina. Segundo o Presidente do IPDAL estão em agenda Missões à Costa Rica, República Dominicana, Cuba e Colômbia

0 views0 comments

Recent Posts

See All