Presidente do IPDAL na V Conferência CAF-LSE

Paulo Neves participou no seminário organizado pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e pela London School of Economics.
No dia 19 de Janeiro, em Londres, debateu-se o tema “Liderança, resiliência e desenvolvimento para uma era de instabilidade” com diversos especialistas internacionais, responsáveis políticos, académicos e opinion makers.
Foram discutidos os grandes desafios que a América Latina enfrenta no contexto global, cada vez mais marcado pela imprevisibilidade. Foi destacado que apesar da região não se encontrar no centro das alterações e das crises geopolíticas que atingem o mundo, é inevitavelmente afetada por elas e não pode escapar a fenómenos como as alterações climáticas.
Participaram Luís Enrique Berrizbeitia, vice-presidente executivo da CAF e Chris Alden, co-director da Global South Unit da LSE que fizeram os discursos de abertura e encerramento, e ainda David Choquehuanca, Secretário Geral do ALBA-TCP, a quem coube a dissertação magistral do evento. Este encontro contou também com a presença de Patrícia Majluf, vice-presidente da Oceana Perú; Oliver Sartor, investigador do Clima e Energia; Isabel Hilton, editora e fundadora da China Dialogues; Daniel Calleja, diretor geral para Meio Ambiente na Comissão Europeia e Susan Nicolai, investigadora sénior de Desenvolvimento, Pobreza e Desigualdade.