PRESIDENTE DO IPDAL RECEBIDO PELO MINISTRO DA EDUCAÇÃO URUGUAIO

A visita do Presidente do Instituto à América Latina terminou com uma paragem no Uruguai, onde o Dr. Paulo Neves manteve uma agenda de encontros com o Governo e sociedade civil do país.

O Presidente encontrou-se com o Ministro da Educação e Cultura, Pablo da Silveira, em Montevideo, onde também teve uma reunião com responsáveis do Ministério das Relações Exteriores. Foram tratados temas de interesse comum, como o Acordo Mercosur-União Europeia.


Além do poder central, o Presidente do IPDAL reuniu com representantes dos governos locais, tendo visitado Colonia del Sacramento, onde reuniu com o Intendente da cidade, que têm uma íntima ligação à presença portuguesa na América do Sul.


Durante a sua estadia no Uruguai, o Presidente do IPDAL teve oportunidade de conhecer Nicolás Albertoni, professor universitário, com quem discutiu vários assuntos da atualidade política internacional, com o foco nas relações entre a Europa e a América Latina.

Manteve ainda uma reunião com Agustín Iturralde, Presidente do think tank uruguaio Centro de Estudos para o Desenvolvimento.

11 views0 comments

Recent Posts

See All