• IPDAL

Trabalho Final de Mestrado sobre o IPDAL

O IPDAL foi escolhido como tema de investigação de um trabalho final de mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais, da Universidade Nova de Lisboa.



Gonçalo Caetano, que efetuou um estágio curricular no IPDAL em 2014, decidiu destacar a iniciativa “Triângulo Estratégico: América Latina – Europa – África”, onde o IPDAL reúne anualmente dezenas de personalidades, especialistas técnicos e representantes institucionais ao mais alto nível, desde ex-Chefes de Estado, membros do Governo de Portugal, Embaixadores, instituições internacionais, empresas, entre outros.


O Presidente do IPDAL, Dr. Paulo Neves, foi convidado para participar no Júri que avaliou Gonçalo Caetano, no dia 6 de Fevereiro, na Universidade Nova de Lisboa.


Elaborado sob orientação do Professor Doutor Manuel Filipe Canaveira, o documento “Triângulo Estratégico América Latina – Europa – África: Uma Pangeia Atlântica” vem, de acordo com o autor, sublinhar a importância do posicionamento estratégico de Portugal como o vértice fundamental do triângulo que une três continentes com uma história e um futuro em comum.

0 views0 comments

Recent Posts

See All