• IPDAL

Vice-Primeiro-Ministro considera Prémio do IPDAL um incentivo

Na presença do Ministro da Solidariedade Social, de vários Secretários de Estado e do Presidente da AICEP, o Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas, afirmou que a atribuição do Prémio IPDAL – Vista Alegre representa, mais do que um reconhecimento, um incentivo ao seu trabalho como governante de Portugal.


O Vice-Primeiro-Ministro elogiou o trabalho do Instituto e a forma como as iniciativas do IPDAL se traduzem num reforço das relações empresariais, institucionais e diplomáticas entre Portugal e a América Latina.



Foi durante a receção de oitavo aniversário do Instituto, no dia 28 de Janeiro de 2014, que o IPDAL distinguiu Paulo Portas e a Embaixadora Luísa Bastos de Almeida com o Prémio IPDAL – Vista Alegre.


Durante o seu discurso, Paulo Portas recordou a importância da América Latina para Portugal e o notável crescimento dos intercâmbios políticos e comerciais entre o nosso país e a região.


A Embaixadora Luísa Bastos de Almeida elogiou o trabalho do IPDAL como um agente incontornável no diálogo com a América Latina e responsável, não só, pelo aumento de notoriedade da região em Portugal, como também pela promoção das empresas portuguesas nos países latino-americanos.


A cerimónia decorreu no Grémio Literário em Lisboa e contou com ampla cobertura mediática e emissões em direto das principais televisões portuguesas.


Durante a receção do IPDAL, teve ainda lugar a assinatura de um protocolo entre o IPDAL e a SOFID – Sociedade para o Financiamento do Desenvolvimento, Instituição Financeira de Crédito.


Estiveram presentes inúmeros embaixadores da América Latina, da Europa, de África e de Ásia – incluindo o Núncio Apostólico, o Ministro da Solidariedade Social, o Secretário de Estado do Turismo, o Secretário de Estado da Administração Interna, a Vice-Presidente da Assembleia da República, o Presidente da AICEP, o Chefe do Protocolo do Estado, um representante do Secretário-Geral da SEGIB, membros de gabinetes do Governo de Portugal, deputados, o Vice-Presidente da TAP, empresários, académicos, agentes culturais, Amigos e patrocinadores do IPDAL.


Desde 2010 que o prémio IPDAL – Vista Alegre foi instituido para distinguir personalidades e entidades que se tenham destacado na aproximação de Portugal à América Latina.



Veja mais fotografias clicando aqui ou seguindo a ligação: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.596447677077647.1073741829.136776496378103&type=3

Recent Posts

See All